Com previsão para início das obras em 2026, a Escola de Construção Civil de Passo Fundo, promete acelerar a formação de profissionais do ramo da construção civil em Passo Fundo e região. Segundo o presidente do Sinduscon, Cristiano Basso, cidades vizinhas à Passo Fundo, como Tapejara, devem ser impactadas pela iniciativa.
"Passo Fundo, Tapejara, Marau e Soledade são cidades muito próximas e com muitas conexões de negócio. Uma oportunidade [a Escola de Construção Civil] que será muito interessante para municípios vizinhos, principalmente para os jovens de vir, se credenciar e se profissionalizar com cursos técnicos", explica Basso.
A Escola de Construção Civil será um espaço destinado a formação de mão de obra qualificada no ramo da construção civil, setor que conforme Basso, vem sofrendo com a escassez de profissionais. "Hoje, só em Passo Fundo, temos 103 prédios sendo construídos. Vamos precisar de muita mão de obra", destaca.
O terreno onde a escola será construída, foi doada pela Prefeitura de Passo Fundo, em concessão de 20 anos, mede 5,2 mil metros quadrados e fica bairro Cidade Nova.