Um homem morreu na tarde desta quinta-feira (4), após perder o controle do Porsche Cayman que dirigia na BR-386. O acidente foi no quilômetro 166, entre os municípios de Carazinho e Sarandi.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 14h30min, próximo ao antigo pedágio de Carazinho.
Chovia no momento do acidente e o veículo acabou saindo da pista. Com o impacto da colisão, o corpo do motorista foi arremessado do carro.
O motorista foi identificado como Jonas Stefanello, 45 anos. Natural de Ibirubá, ele estava sozinho no carro no momento do acidente.
Ele era filho do presidente da Coprel, Jânio Stefanello, e irmão do diretor da cooperativa, Mateus Stefanello. Havia completado 45 anos na terça-feira (2).
Confira a nota de pesar divulgada pela Coprel:
"É com imensa tristeza que a Coprel comunica o falecimento de Jonas Stefanello, aos 45 anos, filho do presidente da cooperativa, Jânio Vital Stefanello, e irmão do diretor Mateus Stefanello, ocorrido nesta quinta-feira, 4 de setembro.
Jonas será sempre lembrado por sua alegria contagiante, vitalidade e energia que marcavam os lugares por onde passava. Apaixonado pelo padel, era sócio-proprietário da rede Flash Padel e fez deste espaço um ponto de encontro de amizades, convivência e incentivo ao esporte.
Querido por todos e profundamente amado por sua família, Jonas deixa enlutados seus pais, Jânio e Traudi, seus irmãos Mateus e Sarah, sua filha Brenda Vasconcellos Stefanello, de 9 anos, além de um vasto círculo de amigos que hoje choram sua partida precoce.
Neste momento de dor, toda a família copreliana se une em oração e solidariedade ao presidente Jânio, à sua esposa, aos demais familiares e a todos os que conviveram com Jonas, desejando força para atravessar este luto."
O trecho onde ocorreu o acidente ficou parcialmente bloqueado por cerca de três horas, mas o trânsito já foi liberado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local e as causas do acidente são apuradas.
Jonas deixa a esposa e uma filha de 9 anos. O funeral começa às 8h de sexta-feira (5), na Casa Mortuária de Ibirubá.