Grata aos caminhos que Tapejara deixa trilhar || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Bykis institucional
OPINIÃO

Grata aos caminhos que Tapejara deixa trilhar


POR: Milena B. Bandeira
12-08-2020 - 10:28
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp

Venho diariamente para Tapejara para ensinar mas, quem aprende desde setembro de 2012 sou eu.

Os caminhos profissionais me trouxeram a Tapejara. Aqui encontrei a possibilidade de contribuir de forma significativa com a sociedade. Por acreditar na educação como meio de transformação, vi sentido em cada desafio apresentado pela rotina escolar e acadêmica. Pouco a pouco fui me apropriando dos processos e saberes para conduzir cada nível de ensino e, gradativamente, nos esforçamos para construir de forma coletiva – alunos, professores, famílias, funcionários, gestores – uma instituição de ensino melhor. 


Aprendi muito ao longo destes 8 anos. Tapejara me ensinou a ter amor próprio, a valorizar esforços e conquistas, a buscar incansavelmente sempre o melhor e, especialmente, a não me limitar ou me acomodar.


Os caminhos que me levam e me trazem a Tapejara proporcionam momentos únicos de reflexão. Na solitude, contemplando a paisagem ao som de uma boa música, ou na companhia de outros, que como eu compartilham o mesmo sentimento em relação à educação – amor –, cresço!


Sou grata aos caminhos que Tapejara me oportuniza para trilhar. 


Me chamo Milena Berthier Bandeira, tenho 41 anos, sou Professora e eternamente estudante. Também sou a mãe da Maitê e a namorida* do Alex.

*Status de relacionamento que não consta nas redes sociais e, muito menos, na legislação, mas que eu considero a expressão que melhor define meu estado civil.


GALERIA

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO