A Coasa vai realizar na quinta-feira (26), mais uma edição do seu Dia de Campo, reunindo cooperados(as), técnicos(as) e parceiros em uma programação voltada à troca de informações, ao conhecimento técnico e ao fortalecimento da produção sustentável. As atividades acontecem na Área Demonstrativa (RS 428, km 01) e na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, ambas em Água Santa.
Durante a manhã, os participantes poderão acompanhar estações técnicas na Área Demonstrativa, onde a cooperativa implantou cerca de 40 cultivares de soja, que servirão como base para discussões sobre desempenho, manejo e posicionamento, conforme os diferentes sistemas produtivos das propriedades. Também está prevista uma apresentação do Departamento de Produção Animal da Coasa. Na Horta Biodiversa da Coasa, haverá abordagens sobre agroecologia, uso de bioinsumos e práticas de homeopatia aplicadas à produção.
Ao longo do dia, o evento também contará com a tradicional Exposição do Agronegócio, realizada pelas marcas parceiras da Coasa, e a Exposição da Agricultura Familiar, espaço destinado à valorização da produção local e ao contato direto entre produtores/empreendedores e consumidores. A programação inclui, ainda, palestra com Ismael Menezes, sócio proprietário da MD Commodities, que irá abordar o tema “Riscos e Oportunidades de Mercado para Grãos – Safra 26/27”.
Para a participação é necessária a aquisição do passaporte solidário. Antecipadamente, até o dia 25 de fevereiro, o valor é de R$ 10 reais e são encontrados nas unidades da cooperativa. Após, ele estará disponível apenas no local do evento pelo valor de R$ 30 reais.