Quatro ondulações transversais serão instaladas na ERS-467, na altura da comunidade Linha Calegari, em Tapejara. Conforme o secretário de Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Segurança Pública de Tapejara, Clairto Aimi, a obra deve ter um investimento de cerca de R$ 32 mil.
Com previsão para setembro, as obras na rodovia devem ser concluídas em apenas um dia e, segundo o secretário, o trânsito não será interrompido no local. "Faremos a intervenção no trânsito da Linha Calegari até o pórtico, mas já preparamos as vias laterais para que o tráfego flua", destaca.
Segundo o secretário, além de aumentar a segurança no trânsito de carros e pedestres, o serviço vai atender uma demanda de moradores e empresários da região. Aimi, também explica que a escolha por ondulações transversais é fruto de um estudo que leva em conta, entre outros fatores, a questão econômica.
"Através de um estudo técnico, optamos pelas onduladas transversais, pois entendemos que elas têm sim um valor, mas controladores de velocidade têm um valor muito alto para o município", comenta.
De acordo com o secretário, cada ondulação transversal deve custar em torno de R$ 8 mil. Aimi, ainda explicou que as alterações na rodovia não vão precisar de autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), uma vez que o trecho em questão é municipalizado.