Durante o 43º Congresso de Municípios desenvolvido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), no Parque da ACCIE, em Erechim, o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big) esteve com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, que garantiu que o sonho do asfaltamento entre Tapejara e Água Santa está saindo do papel e se tornando realidade.
A obra, que irá integrar o programa de qualificação da infraestrutura viária estadual, vai transformar cerca de dez quilômetros de estrada de chão batido em rodovia asfaltada, promovendo segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico para a região.
De acordo com o vice-governador, Gabriel Souza, os próximos meses serão decisivos para a concretização do processo. “O segundo semestre será dedicado à conclusão do projeto, à atualização e à orçamentação. A intenção é colocar essa obra em licitação ainda este ano, pois, trata-se de uma ligação estratégica entre os municípios de Água Santa e Tapejara, fundamental para o desenvolvimento, ou seja, uma obra muito importante para o Rio Grande do Sul”, afirmou.
O prefeito, Evanir Wolff (Big) enfatizou a importância da obra para o progresso regional e fez questão de agradecer ao vice-governador pela importante informação. “Estenda nossas saudações ao governador, Eduardo leite, pois, é uma obra tão desejada pela nossa região, ela irá ampliar o desenvolvimento regional e terá um papel fundamental na ligação entre Erechim e a Serra Gaúcha”, celebrou.
O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, ressaltou que a pavimentação atende a uma demanda histórica e estratégica. “Essa é uma prioridade do governador Eduardo Leite de concluir uma ligação essencial para a região. Nosso compromisso é claro, obra que começa, termina”, assegurou.
Com a pavimentação, a expectativa é reduzir drasticamente o tempo de deslocamento entre os dois municípios, melhorar a segurança viária e impulsionar o turismo rural e os negócios da região.