Vila Lângaro promove capacitação para Conselheiros Tutelares || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Clube Danieli 2024
EDUCAÇÃO

Vila Lângaro promove capacitação para Conselheiros Tutelares


POR: Prefeitura de Vila Lângaro
21-01-2022 - 15:15
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação / Prefeitura de Vila Lângaro

Na quarta (19) e quinta-feira (20), a Secretaria de Administração e a Secretaria de Assistência Social, efetuaram em parceria com o professor Getúlio Martins Silveira Júnior um curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares municipais, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).


O curso teve como objetivo qualificar ainda mais nossos conselheiros, que nestes dois dias puderam absorver e compartilhar vivências práticas do dia a dia e também receberam uma capacitação relativa ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O professor Getúlio ainda compartilhou conhecimentos relacionados a um novo sistema que será implantado, trata-se do sistema “Fortalece Dados CT”, que é um sistema desenvolvido exclusivamente para auxiliar os Conselheiros Tutelares nos atendimentos em defesa da garantia, proteção e promoção dos direitos de nossas crianças e adolescentes.


É um programa desenvolvido para auxiliar no trabalho dos conselheiros, garantindo informatização, acesso on-line aos atendimentos, agilidade, efetividade, segurança suporte especializado e geração de estatísticas que serão extremamente importantes para elaboração das políticas públicas municipais, representando um gigantes avanço nas ações diárias em face das nossas crianças e adolescentes.


O prefeito municipal Anildo Costella esteve acompanhando e desejando aos Conselheiros Municipais um bom curso: “Vocês desempenham um papel fundamental, que é proteger e auxiliar no que as famílias e as crianças de nosso município precisam, para fazer isso é necessária uma capacitação permanente. A nossa equipe é muito dedicada e, é sempre bom aperfeiçoar ainda mais, espero que utilizem e exprimam do professor todos os ensinamentos que ele possui, para colocarmos em prática aqui em Vila Lângaro”, finaliza o prefeito.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO