Crianças de 5 a 11 anos recebem vacina contra covid-19 em Vila Lângaro || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
SAÚDE

Crianças de 5 a 11 anos recebem vacina contra covid-19 em Vila Lângaro


POR: Prefeitura de Vila Lângaro
21-01-2022 - 14:36
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação / Prefeitura de Vila Lângaro

Na manhã de hoje (21), a Secretaria de Saúde de Vila Lângaro iniciou a vacinação contra covid-19 para crianças de 05 a 11 anos, na Unidade de Saúde do centro. Foram aplicadas todas as 10 doses recebidas do Governo do Estado, priorizando crianças com comorbidades. 


As crianças foram recebidas com muita alegria por personagens do Sítio do Picapau Amarelo e demonstraram muita felicidade em poder receber a dose da imunizante. 


O médico da Unidade de Saúde, Luciano Ferreira, destaca a importância da vacinação para as crianças: “Estamos realmente com mais uma onda de muitos casos de covid, e, neste momento é crucial manter os cuidados básicos, uso de máscara, evitar aglomerações, usar álcool em gel e principalmente a vacina. A vacina ela é de extrema importância, a gente viu isso nessa nova onda, onde tivemos somente casos leves naquelas pessoas que já tinham feito as duas doses, por enquanto em nosso município não temos nenhum internado e isso é em decorrência da proteção da vacina. Em Vila Lângaro quase todo mundo já está com duas doses completas, então iniciamos agora a vacinação com as crianças, que é de suma importância. Precisamos manter os nossos pequenos vacinados, a criança de modo geral faz muitas vacinas até os 5 anos de idade, a vacina do covid é mais uma que vem para somar e proteger”, destaca o médico.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO