Tapejara sedia Conferência Intermunicipal de Educação da Amunor || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Bykis institucional
GERAL

Tapejara sedia Conferência Intermunicipal de Educação da Amunor


POR: Prefeitura de Tapejara
03-12-2021 - 16:07
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação / Prefeitura de Tapejara

A Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (Smedec) de Tapejara sediou na terça-feira (30), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a Conferência Intermunicipal de Educação em preparação a Conae-2022. Estiveram reunidos representantes das conferências municipais de educação dos 19 municípios da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).


O prefeito Evanir Wolff (BIG) enfatizou a necessidade que a atual administração teve em elaborar uma nova sistemática para atingir, de forma geral, todos os estudantes da rede municipal de ensino. “Ao assumirmos, constatamos que uma parcela expressiva dos alunos de 1º ao 4º ano não sabiam ler e escrever, por isso organizamos professores no turno inverso para suprir esta lacuna. Não queremos que nossos alunos simplesmente passem para a série seguinte, queremos que avancem de ano aprendendo o conteúdo e adquirindo conhecimento”, argumentou o prefeito de Tapejara.


O presidente da Amunor e prefeito de Barracão, Aldir Zanella da Silva, falou das dificuldades vividas no momento da pandemia nas diversas áreas e, principalmente, na educação. “Tivemos que nos reinventar e agradecemos aos educadores pelo empenho em fazer com que o conhecimento chegasse aos alunos mesmo com as dificuldades encontradas neste novo momento vivido”, observou o presidente da Amunor que, salientou a necessidade de regionalizar a educação, já que não é possível tratar de igual forma os diferentes. 


O secretário da Educação, Desporto e Cultura, Paulo C. Langaro destacou que a educação não se trata de um processo estático. “Uma sociedade não se faz sem educação. É preciso ser flexível para que as mudanças aconteçam da melhor forma possível”, mencionou o secretário, ao parafrasear Paulo Freire, dizendo: ninguém caminha, sem aprender caminhar.


Esteve representando o Poder Legislativo, o vereador Josemar Stefani. 


Durante a conferência, foram escolhidos nove delegados e suplentes, que representarão os municípios da Amunor na Conferência Estadual de Educação, que acontece em julho de 2022 em Porto Alegre.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO