Tapejarenses podem participar da Consulta Popular na região || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante
GERAL

Tapejarenses podem participar da Consulta Popular na região


POR: Prefeitura de Tapejara
25-11-2021 - 13:37
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Pixabay

Na última segunda-feira (22) iniciou o processo de votação, online, da Consulta Popular 2021/2022. A região do Conselho de Desenvolvimento Regional do Nordeste Riograndense (Corede Nordeste), que abrange Tapejara terá até o próximo dia 30 de novembro para votar.


Como votar 

Acesse: consultapopular.rs.gov.br ou www.planejamento.rs.gov.br/consulta-popular  à esquerda da página clica em: "vote aqui'. O sistema vai direcionar para o SITE do COLAB e vai precisar número do título, zona eleitoral e CPF.


Neste ano, os moradores da região de Tapejara poderão eleger uma das três demandas que estarão na cédula de votação


1 - APOIO ÀS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES

Adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no Corede Nordeste/RS, qualificá-las nos processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação (SEPDR).


02 - CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CAPACITAÇÃO E REFERÊNCIA EM INSPEÇÃO SANITÁRIA DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO DO COREDE NORDESTE. 

O recurso será investido em construção de prédio onde abrigará a equipe técnica que atuará no projeto de inspeção sanitária de produtos de origem animal a nível de consorcio, será espaço de capacitação a empreendedores voltado a agroindústrias familiares e laboratório de alimentos e solos. (SEPDR).


03 - TURISMO – PROJETO ROTA DAS ARAUCÁRIAS

Governança, articulação e integração regionais. Capacitação de empreendedores e profissionais. Criação de estrutura de instancia regional que trabalhará a Rota das Araucárias. Recurso para atualização de documentos, capacitação de gestores. Parte do recurso será alocado em material informativo e de divulgação (Setur).


A proposta mais votada receberá o valor de 1.028.000,00 que será destinado ao projeto no ano de 2022.


Site para votação: https://consultas.colab.re/consultapopular

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO