Tapejara poderá ter identidade visual padrão || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rakim
GERAL

Tapejara poderá ter identidade visual padrão


POR: Vereadores de Tapejara
18-11-2021 - 12:09
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação / Prefeitura de Tapejara

Um projeto de lei pode fazer com que Tapejara tenha uma identidade visual padrão. O projeto teve iniciativa dos vereadores Celso Piffer (Cidadania) e Altamir Galvão Waltrich (MDB), com apoio da bancada do MDB.


De acordo com os vereadores, grande volume de materiais impressos que tratam de campanhas e programas permanentes são descartados por conter a marca do governo anterior. Além disso, frotas de carros e máquinas precisam ter o visual renovado com novos adesivos que representa o governo que assume o mandato e isso pode danificar o patrimônio público, além dos gastos desnecessários.


Em anos eleitorais, a distribuição de materiais com logomarcas de governo sofre vedação da legislação e por consequência secretarias e demais órgãos ficam impossibilitados de distribuírem informações sobre programas e realizações pelo simples fato de terem alusão a um partido, coligação ou aliança partidária.


O projeto, se aprovado e sancionado, fica autorizado a identificação de materiais impressos da área administrativa, veículos e prédios públicos, somente com o símbolo oficial do município (brasão e bandeira).


O uso de logomarca, slogans, cores e frases do governo, ficam restritos aos meios digitais, o que impedirá gastos desnecessários em publicidade e não causará prejuízos para prestação dos serviços públicos. A proposta pretende fixar em lei a previsão constitucional para dar maior efetividade ao regramento, sendo assim os cofres públicos terão uma grande economia, podendo esse montante ser reinvestido em outras áreas deficitárias de Tapejara.


O projeto citado está em pauta e deverá ser votado nos próximos dias. 


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO