Meentrega Setembro
INFRAESTRUTURA

Escola Marieli Andreola passa a contar com quatro novas salas de aula


POR: Prefeitura de Tapejara
04-08-2021 - 14:14
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
244 visualizações


Prefeitura de Tapejara

Com investimos que somam aproximadamente R$ 300 mil, a Administração Municipal de Tapejara inaugurou, na tarde de terça-feira (3), a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Marieli Andreola, localizada no Bairro Real. A nova estrutura, que engloba a construção de três novas salas de aula e um espaço para biblioteca, terá a capacidade para atender mais 80 crianças com conforto e segurança.


Presente na solenidade, o prefeito Evanir Wolff (BIG) falou sobre o engajamento da Administração Municipal e o trabalho executado pelas secretarias na obtenção de resultados positivos em favor da comunidade. “Sabemos da importância de termos uma equipe com objetivo claro e comprometida em fazer o melhor para as pessoas. Faz-se necessário frisar a importância desta união e desta engrenagem que está em sincronia e gerando benefícios em todas as áreas, em especial, agora, na educação, com a inauguração da ampliação da Escola Marieli”, comentou BIG, destacando ainda outros investimentos na área educacional para o Bairro Real. 


Ainda, segundo BIG, muitas coisas estão por vir e, de imediato, já anunciamos a construção de um ginásio aqui ao lado da escola, que irá beneficiar diversas atividades no âmbito escolar e também do bairro. “Além disso, estamos organizando o projeto para a construção de uma creche que atenderá cerca de 120 crianças, proporcionando um local de muito aprendizado e seguro, trazendo tranquilidade para os pais que precisam trabalhar e terão onde deixar as crianças. Além disso, faremos diversos investimentos em educação na questão estrutural, mas, especialmente na questão humana, por meio da capacitação dos professores e da oferta de uma didática de ensino cada vez mais moderna e que gere resultados para podermos formar profissionais ainda mais qualificados”, finalizou o prefeito.


Conforme o vice-prefeito, Rodinei Bruel (Gipe), a Administração Municipal está empenhada em promover a excelência em todas as áreas do setor público. “Na educação temos uma equipe comprometida e que está alinhada com a administração e o Legislativo, que é parceiro para todas as horas. Os diretores que foram escolhidos para conduzir as escolas junto com suas equipes tem a missão de fazer uma educação de excelência que ficará marcada em nosso município. Vamos mudar para melhor o modo de ensinar em Tapejara”, enfatizou.


Também presente na inauguração, o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Paulo Cesar Langaro, falou da importância da ampliação do espaço físico na Escola Marieli Andreola e comentou sobre os investimentos que serão feitos de forma geral na rede municipal de ensino. “Temos aqui quatro salas que, juntas, tem a capacidade para 80 alunos. Uma delas é menor e como a escola não tem biblioteca e vai utilizá-la para fazer as pesquisas, leitura e contribuir com o aprendizado, afinal, prezemos pela escrita e pela leitura”, destacou o secretário demonstrando sua alegria pela conclusão da obra. “É muito gratificante sabermos que agora temos mais vagas para acolher alunos aqui do bairro. Assim, não precisamos fazer com que as crianças se desloquem para longe. Dessa forma, vamos oportunizar um ambiente de qualidade para nossos alunos e professores para que possam desenvolver ainda melhor o seu trabalho em prol do ensino”, destacou.


Representando o Poder Legislativo, o vereador Edson Luiz Dalla Costa destacou o trabalho realizado na Câmara de Vereadores para a aprovação de projetos que beneficiem o município, mas, de modo especial, a educação. “Em nome de todos os vereadores, quero dizer que quando um projeto entrar na Câmara visando sempre a educação, o Legislativo sempre acolherá e aprovará as propostas que lá chegarem”.


Para a diretora do educandário, Raquel Langaro, a obra era aguardada com ansiedade por parte da comunidade escolar. “Estamos ansiosos esperando essa parte da escola ficar pronta porque é um investimento para a educação das nossas crianças. Nossa escola não contava com biblioteca, tínhamos uma sala pequena e esta ampliação vai possibilitar que novos projetos sejam construídos. Isso nos alegra e que venham outras conquistas e inaugurações para podermos melhorar e qualificar ainda mais o ensino dos nossos alunos, que é o nosso objetivo”. 

GALERIA

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10