Natal Esperança
GERAL

Tragédia da Boate Kiss vai virar minissérie da Netflix


POR: G1
25-11-2021 - 14:24
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
55 visualizações


Reprodução

A Netflix Brasil anunciou, nesta terça-feira (23), a produção de uma minissérie sobre o incêndio da Boate Kiss, que deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 pessoas feridas em 2013 na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


A série "Todo Dia a Mesma Noite" é baseada em livro de mesmo nome, da escritora Daniela Arbex. A obra foi lançada pela jornalista em 2018 e traz relatos de pessoas que tiveram ligação com a tragédia.


Nas redes sociais, Daniela comentou que as gravações começam em janeiro de 2022, mês em que o incêndio completa nove anos. A produção ficará a cargo da Morena Filmes, sendo dirigida pela cineasta Júlia Rezende e com roteiro de Gustavo Lipsztein. A minissérie de cinco capítulos está em uma lista de lançamentos previstos para 2022 e 2023.


"É um alento para essas pessoas e para mim também, enquanto jornalista, perceber que essa história foi eternizada no livro 'Todo dia a mesma noite' e vai ser eternizada numa série que vai chegar para milhões de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo", afirma Daniela Arbex.


A escritora ainda comentou que familiares de vítimas já tinham conhecimento prévio da produção da série. Arbex acredita que a produção vai fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos pais e das mães para refletir sobre o tema e entender o caminho das famílias na busca por justiça.


Daniela Arbex vai estar em Porto Alegre nos dias de julgamento dos réus pelo incêndio, por considerar "um compromisso" que tem como alguém que contou a história.


"Vingança não é justiça. Longe de qualquer um de nós desejar vingança. Agora, que a gente precisa colocar fim a uma cultura de impunidade no Brasil, isso é altamente necessário. Já passou da hora de a gente dar uma resposta", avalia.


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10