Bykis
OPINIÃO

Tapejara Contagia!


POR: Renee Rodrigues
06-08-2020 - 13:44
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
825 visualizações

Onde fica Tapejara?

Durante alguns anos da minha vida respondi a todos que me perguntavam de onde eu era: perto de Passo Fundo, eu dizia. Mas queria contar mais.

Quem conhece Tapejara sabe muito bem do que estou falando. Podemos falar de estatísticas, dados, números. Mas não. Prefiro falar desse município com o coração. E o coração só aceita a linguagem da emoção!

Falo de Tapejara com a intimidade de quem com ela convive desde que nasceu. Aqui fixei minhas raízes. Aqui é o meu lugar. Por 11 anos a deixei. Andei por outras ruas, outras paisagens, tão lindas quanto. Aprendi muito, respirei outros ares, experimentei decepções e conquistas. Fui muito feliz, mas faltava algo, a intimidade, a cumplicidade, o cotidiano. Aqui posso andar de pés descalços e olhos fechados, sem me perder. Me encontro na paisagem, nos ipês, no verde das árvores, no por do sol maravilhoso, no empreendedorismo que leva Tapejara para o mundo, na alegria do povo, no sotaque e nas gírias que só se falam por aqui.

Voltei com a convicção de que esta terra é abençoada e próspera. É um amor antigo, desses para a vida toda, porque sim, Tapejara contagia. Quem conhece se apaixona, pois ela tem um “quê” diferente. Tem a tranquilidade de cidade do interior e a modernidade que encontramos nas cidades maiores. De Terra da Onça passou a ser a Terra do Empreendedorismo, que a tornou conhecida em todos os lugares, graças à força e inteligência de um povo que trabalha para tornar o município cada vez melhor.

Tapejara, Senhor dos Caminhos, não poderia ter um nome de origem mais linda. Pra ti, jovem senhora de 65 anos, desejo que continue crescendo em estrutura e beleza, amplie os caminhos de todos que vivem aqui e nunca perca sua essência.

Renee Rodrigues é jornalista, nasceu em Tapejara e, depois de uma temporada morando fora, escolheu voltar.

GALERIA

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10