JCI Tapejara adia lançamento do projeto Oratória nas Escolas 2024 || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante centro
GERAL

JCI Tapejara adia lançamento do projeto Oratória nas Escolas 2024


POR: 100e7/JCI Tapejara
02-05-2024 - 14:52
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Freepik

Devido às chuvas intensas, a JCI Tapejara, juntamente com a Secretaria da Educação de Tapejara, resolveram adiar o evento de lançamento do Projeto Oratória nas Escolas 2024 que estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (03), no Centro Cultural de Tapejara, em duas sessões: uma pela manhã, a partir das 08h30, e outra à tarde, a partir das 14h.


Conheça o projeto

O Programa Nacional Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Brasil, foi criado em 1989 e se tornou um programa nacional em 2007. O concurso é dividido em duas categorias, que abrangem estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental e estudantes do 1°, 2° e 3° anos do ensino médio. A iniciativa visa fomentar habilidades de oratória e tem objetivo principal é proporcionar um espaço para o desenvolvimento das habilidades de comunicação, incentivando a expressão eloquente e a construção de confiança entre os participantes.

O tema de 2024 será: “O futuro da educação: como a inteligência artificial vai mudar a forma que aprendemos”.

A programação do evento conta com a divulgação oficial da programação e  Premiação do Projeto aos alunos, escolas e professores ganhadores na etapa local e com duas palestras, uma delas com a sra. Luciane Matos, especialista em Comunicação e Oratória e Campeã Nacional pela JCI Sananduva-RS, e outra com o sr. João Claudio Moro, bacharel em Ciências da Computação e passado presidente da JCI Tapejara.

“ O Projeto Oratória nas Escolas é um dos grandes destaques da JCI Tapejara, a gente se orgulha muito em poder atuar na comunidade, ajudando as crianças e adolescentes do nosso município a desenvolverem habilidades de comunicação, liderança e aperfeiçoamento profissional. Esse evento de lançamento é um marco histórico para o projeto, onde desde o início iremos instigar a vontade e o desejo dos jovens participarem do concurso e já terem conhecimento técnico e teórico sobre o que é a oratória e também sobre como a inteligência artificial, que é o tema deste ano, já está mudando a forma como aprendemos. Além disso, iremos fazer o grande lançamento da premiação, que será a maior da história do projeto para os ganhadores” - destaca Bruno Defaveri, coordenador do Projeto Oratórias nas Escolas deste ano.


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO