RS recebe mais de 251 mil doses de Pfizer e Coronavac || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
SAÚDE

RS recebe mais de 251 mil doses de Pfizer e Coronavac


POR: Rádio Guaiba
17-06-2021 - 16:51
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


SES/ Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (17), os horários dos voos que irão trazer novas remessas de vacinas contra a Covid-19 ao Rio Grande do Sul. De acordo com o governo gaúcho, o Ministério da Saúde vai enviar, ao Estado, 251.770 doses entre imunizantes da Pfizer e Coronavac. As remessas chegarão entre a noite desta quinta e a manhã de sexta-feira.


Ainda na noite de hoje, às 19h40min, está prevista a chegada de 141.570 doses da Pfizer. Já as 110.200 doses da Coronavac chegarão, em Porto Alegre, segundo o governo, às 9h40 desta sexta-feira.


Em Porto Alegre, o esquema vacinal da Coronavac segue incompleto. A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Caroline Schirmer, estima que cinco mil pessoas ainda aguardam a segunda dose do imunizante. A expectativa é zerar o déficit com a chegada desses novos lotes.


Na última segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de unidades da Coronavac. Com a remessa, sobe para 49 milhões o total de doses já distribuídas ao país. O carregamento integra um lote de mais cinco milhões, a serem liberadas ao longo de junho.


Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que mais um lote do consórcio Covax Facility chega ao Brasil na semana que vem. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO