RS identifica nove casos da variante P.1 da Covid-19 || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
SAÚDE

RS identifica nove casos da variante P.1 da Covid-19


POR: Rádio Guaíba / Agência Brasil
24-02-2021 - 08:28
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Denis Charlet / AFP

O Ministério da Saúde monitora o surgimento de variantes da Covid-19 no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, a partir de notificações recebidas pelas secretarias estaduais de saúde, foram registrados 204 casos de variantes do vírus SARS-CoV-2 no Brasil. De acordo com dados vão até 20 de fevereiro de 2021, o Rio Grande do Sul já registra nove casos da variante amazônica do coronavírus, a chamada P.1. Até então, só se sabia de uma ocorrência, envolvendo um morador de Gramado, na Serra, que morreu.

O levantamento identificou 20 casos da variante britânica da Covid-19 ( B.1.1.7), sendo 11 em São Paulo, seis na Bahia, dois em Goiás e um no Rio de Janeiro. Já a variante P.1, encontrada pela primeira vez em Manaus, está presente em 184 casos identificados no país, incluindo os nove do RS.

Os demais aparecem no Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

O Ministério da Saúde enviou nesta terça-feira uma nota técnica para os estados e para o Distrito Federal com informações sobre as novas variantes identificadas até o momento. O documento orienta medidas que devem ser adotadas e intensificadas pelas secretarias de Saúde estaduais, para monitorar e evitar a propagação das novas variantes no país.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO