Novo lote com 53 mil doses da CoronaVac chega ao RS || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante Abril
SAÚDE

Novo lote com 53 mil doses da CoronaVac chega ao RS


POR: Gaúcha ZH
25-01-2021 - 14:34
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Félix Zucco / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), um novo lote de 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, contra a covid-19. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o avião trazendo o material desembarcou pouco antes das 11h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.


Uma van branca transportou as doses do terminal até a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na zona leste da Capital. O veículo foi escoltado por quatro viaturas da Polícia Federal e agentes armados.


Às 11h40min, o comboio chegou à Ceadi. A SES ainda não informou quando começará a distribuir as novas unidades da CoronaVac.


O imunizante produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, pertence ao novo lote de 4,1 milhões de unidades que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira (22). As doses irão reforçar a vacinação dos grupos prioritários no Estado, que teve início no último dia 17.


Também nesta segunda-feira, começou a distribuição no Rio Grande do Sul de um lote de 116 mil doses da vacina de Oxford. A carga foi importada da Índia e recebida no domingo (24) pela Secretaria da Saúde.


Quem pode se vacinar

Com o número bastante reduzido de doses disponíveis no Brasil neste primeiro momento da fase 1 do Plano Nacional de Imunização, a prioridade para receber as doses é dos profissionais da saúde que atuam no atendimento de pacientes com coronavírus, idosos que vivem em lares de longa permanência ou acima dos 75 anos e indígenas. Ainda não há vacinação aberta em postos de saúde para demais pessoas previstas nos grupos prioritários.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO