Informações de áudio de WhatApp da Vigilância são verdadeiros || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
SAÚDE

Informações de áudio de WhatApp da Vigilância são verdadeiros


02-12-2020 - 14:06
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Arquivo Prefeitura Municipal

Durante a manhã de hoje (02), circulou pelas redes sociais um áudio em que uma funcionária da Vigilância Sanitária descreve medidas que serão adotadas em Tapejara, para conter o avanço dos casos de infecção pela Covid-19. As medidas citadas no áudio, principalmente ligadas a bares, restaurantes, lancherias e serviços de entrega de alimentos, dizem respeito ao decreto publicado ontem (01) pelo Governador Eduardo Leite e deverão sem cumpridas em caso de bandeira vermelha. Entre as medidas estão:

- Bares, restaurantes e lancherias devem realizar atendimento ao público somente até às 22 horas;

- Tele entregas devem acontecer somente até às 23 horas;

- As mesas dispostas nos estabelecimentos devem ter no máximo seis pessoas e manter distanciamento de 2 metros cada mesa;

- Além disso, é indispensável o uso de máscaras por todos no local e disponibilidade de álcool gel para funcionários e clientes;


Ainda, é reforçado que haverá fiscalização a partir de hoje, que será feita pela Fiscalização Municipal, Vigilância Sanitária, BOE e Brigada Militar. 


Conforme legislação da Anvisa, quem não cumprir as medidas poderá pagar multa de mais de R$ 2 mil. 


A Assessoria da Prefeitura Municipal de Tapejara confirmou a veracidade do áudio, porém, informou que, na tarde de hoje, deve ser publicada uma nota contendo as novas medidas adotadas. Em relação a outras informações sobre lockdown no município e fechamento dos estabelecimentos no final de semana, a Prefeitura informou que não são verdadeiros. 


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO