Clínicas de Odontologia da IMED atendem comunidade || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Boone´s Restaurante Abril
GERAL

Clínicas de Odontologia da IMED atendem comunidade


POR: IMED
28-11-2020 - 10:34
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação

A IMED segue com o atendimento à comunidade nas Clínicas de Odontologia. Medidas de segurança como higienização, número reduzido de atendimentos por dia e fornecimento de EPIs para alunos e professores foram algumas das ações para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19. 


As Clínicas de Odontologia da IMED realizam atendimentos nas áreas de triagem (avaliação inicial), periodontia (tratamentos de gengiva), dentística restauradora (restaurações em geral e estética dental), endodontia (tratamento de canal), prótese dentária, cirurgia (extrações) e odontopediatria.


“Como um curso da área da saúde, a gente adaptou muitas coisas na nossa rotina diária. Uma delas foi toda a nossa paramentação. A gente tem um cuidado muito grande para um atendimento seguro dentro das clínicas odontológicas, então nossos alunos atendem com os EPIs necessários e com uma roupa específica que, após o atendimento, sofre um tratamento e lavagem especial”, comenta a coordenadora do curso de Odontologia da IMED Passo Fundo, Joseane Calza. 


“Quando retornamos com os atendimentos à comunidade, a equipe da IMED, professores e funcionários, estavam aptos a receber nós, alunos. Tivemos treinamento para poder dar o nosso melhor para os pacientes e atender eles com a maior segurança possível”, destacou a aluna do curso de Odontologia da IMED, Graziele Starick.


Como ser paciente

Os atendimentos à comunidade são realizados mediante a uma primeira avaliação, onde o paciente será encaminhado para uma triagem, para posteriormente efetivar os procedimentos odontológicos necessários. 


Podem participar crianças a partir de 5 anos de idade, adultos, idosos e pacientes com necessidades específicas. A avaliação pode ser agendada pelo telefone (54) 3045-7500. 


MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO