EDUCAÇÃO

Recursos Humanos da FAT passará a adotar a avaliação 360º em 2021


POR: FAT
28-11-2020 - 10:31
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
148 visualizações


Divulgação

A FAT – Faculdade e Escola tem divulgado muitas novidades que serão implantadas na escola em 2021, como a ampliação do programa bilíngue, plataformas digitais de matemática e português, mudanças na matriz curricular para incluir o pensamento computacional e empreendedorismo criativo como disciplina, entre outros. Nos níveis técnico e superior, as parcerias com empresas, propostas pedagógicas que envolvem aprendizagem na prática e de iniciação científica, também destacam a FAT na oferta de ensino com qualidade, porém, todas essas iniciativas e inovações passam e passarão sempre por pessoas.


Nesse sentido, a instituição vem trabalhando para implementar processos de avaliação contínuo do corpo docente e técnico administrativo a fim de prestar, cada vez mais, um serviço de qualidade para a comunidade escolar e acadêmica. Em 2020 foram elaboradas as descrições de cargos e funções, organograma e competências. Esse trabalho foi realizado pela psicóloga Maria Caroline da Silva e o estagiário em psicologia Mateus da Rocha.


Para 2021, o setor de Recursos Humanos passa a adotar a avaliação 360º. 

A Avaliação 360º, também conhecida como feedback 360º, é uma ferramenta de avaliação de desempenho que permite a avaliação do funcionário/professor por todos a sua volta, como superiores, subordinados, prestadores de serviços, clientes e pelo próprio avaliado.


A proposta foi apresentada ao corpo técnico administrativo presencialmente, por setores. Já para o corpo docente, em maior quantidade na instituição, a apresentação aconteceu de forma virtual. 


Nos vídeos, Maria e Mateus falaram sobre o processo e apresentaram as ferramentas que comporão os dados para acompanhamento docente.


A psicóloga Maria Caroline destaca que a avaliação é confidencial e muito importante para desenvolvimento de uma gestão democrática e de qualidade, visando crescimento profissional e pessoal dos professores, colaboradores e alunos da FAT.


Esse é mais um importante passo que a FAT dá para se diferenciar no segmento em que atua, explica a diretora da instituição, Milena Berthier Bandeira. “Já temos uma equipe de colaboradores dedicada, que busca constantemente o aprimoramento, com a implementação desse processo de avaliação teremos condições não somente de reconhecer e valorizar comportamentos, atitudes, habilidades, mas também, identificar os pontos que precisam ser melhorados e proporcionar orientação, capacitação, ou seja, um plano de ação que vise superar esse ponto fraco. Por consequência, haverá maior qualidade no processo como um todo, seja ele didático, pedagógico, atendimento, comunicação, etc.”, completa Milena.


GALERIA

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10