Governo do RS quita pagamento de 79% dos servidores na sexta || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rakim
EMPREGO

Governo do RS quita pagamento de 79% dos servidores na sexta


POR: Assessoria Gov/RS
28-10-2020 - 13:35
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação

O governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira, data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, o calendário de pagamento da folha de outubro do Poder Executivo. Nesta sexta-feira, o Tesouro do Estado irá depositar uma parcela no valor de R$ 4,8 mil a todos os servidores. Dessa forma, o governo quita os salários de 79,4% dos vínculos. Com o pagamento dos demais 20% dos vínculos com seis dias úteis de atraso, esse é o calendário com menor atraso da atual gestão.


No caso do magistério, 98% dos servidores terão seus contracheques integralizados no último dia útil do mês de outubro, sem atrasos. Também está confirmado para esta sexta-feira o pagamento da 10ª parcela do décimo terceiro salário de 2019.


Conforme o Tesouro do Estado, os servidores que recebem acima de R$ 4,8 mil líquidos terão seus salários complementados no dia 10 de novembro, data do próximo depósito para quitação total da folha de outubro. Segundo o governo, a quitação no dia 10 de novembro será possível pela melhora no desempenho do ICMS, verificada desde o início da retomada de atividades econômicas, e da repercussão das reformas realizadas desde 2019, associadas a um esforço de contenção de despesas.



MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO