Grêmio Jean Pyerre rechaça negócio com Palmeiras || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Bykis institucional
ESPORTES

Grêmio Jean Pyerre rechaça negócio com Palmeiras


POR: GE/Eduardo Moura
21-09-2020 - 17:52
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Lucas Bubols/ge

Em nova manifestação pública, o Grêmio deu "por encerrado" o interesse do Palmeiras no meia Jean Pyerre. Depois do empate com o Verdão, neste domingo, o vice de futebol Paulo Luz rechaçou se desfazer do jogador. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, mas foi mais evasivo e disse que o assunto era da diretoria.


O Grêmio recebeu o contato do Palmeiras, mas as manifestações são de não ter interesse em se desfazer do meia. O estafe do meia não havia sido procurado até este domingo, por exemplo.


— O assunto Jean Pyerre o presidente Romildo Bolzan já declarou que não existe, é um assunto que já está superado. Falar das qualidades do Jean Pyerre é desnecessário, porque todo sabe que é um jogador extraclasse — garantiu o vice de futebol Paulo Luz.


Questionado em sua entrevista, o técnico Renato Portaluppi não se posicionou sobre o tema e apenas se limitou a dizer que é um assunto da diretoria. Jean Pyerre no momento se recupera de lesão muscular e está fora de ação no Tricolor.


— Tem coisas que aqui sempre falo pra vocês, o que a gente conversa dentro do clube fica dentro de quatro paredes. Tenho mais o que me preocupar do que tratar uma transferência ou não do Jean, é problema do presidente e da diretoria. No momento minhas preocupações são com quem estão no departamento médico — disse Renato.


Ainda no último, o ge já havia noticiado que o Grêmio rechaçava a investida palmeirense pelo meia. O Tricolor não tem intenção alguma de liberar o jogador para o mercado interno. A diretoria resiste à investida palmeirense para não reforçar um rival direto na briga por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.


Além disso, Jean Pyerre é um dos jogadores com maior potencial no elenco para uma negociação futura para o exterior. O Grêmio alimenta expectativa de faturar com uma eventual venda do meia ao futebol europeu.


Atualmente, o meia se recupera de uma lesão muscular e não está à disposição de Renato Portaluppi neste domingo. Conforme apurado pelo ge com pessoas próximas ao atleta, há um certo sentimento de que ele não é prestigiado pela comissão técnica gremista.


O entendimento é de que Jean merecia mais oportunidades e protagonismo na equipe. Por tudo isso, a transferência para o Palmeiras até é vista com bons olhos.


Jean Pyerre renovou seu contrato com o Grêmio em agosto do ano passado. O novo vínculo é válido até o final de 2023 e com multa rescisória de 120 milhões de euros.


Em sua terceira temporada integrado ao elenco profissional, o meia soma 75 partidas e 11 gols pelo clube. Em 2020, são 13 jogos e um gol.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO