Previsão do tempo no RS: veja como será a quarta-feira na sua região || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Bykis institucional
CLIMA

Previsão do tempo no RS: veja como será a quarta-feira na sua região


POR: GZH
15-09-2020 - 17:53
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Reprodução

Nesta quarta-feira (16), por conta da formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica — desta vez na costa gaúcha —, o tempo volta a ficar instável no Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, há previsão de pancadas fortes, a qualquer hora do dia, para Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e regiões central e norte do RS. Nessas áreas, também são esperadas descargas elétricas e rajadas de vento. Já na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e nas regiões sul e noroeste do Estado, deve chover somente a partir da tarde, e em forma de precipitações moderadas, intercaladas com períodos de sol entre nuvens. 


As temperaturas não mudam muito em relação às registradas nos últimos dias. A mínima desta quarta, 7°C , está prevista para Pinhal da Serra, na serra gaúcha. A máxima, 29°C, deve ser apontada em Sete de Setembro, nas Missões, e em Porto Mauá, na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 20°C.


Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região:

Região Metropolitana: a quarta-feira (16) deve ter tempo fechado, com pancadas fortes de chuva (acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento) a qualquer hora do dia. Em Charqueadas, os termômetros variam entre 15°C e 22°C.  


Serra gaúcha: a quarta-feira (16) deve ter tempo fechado, com pancadas fortes de chuva (acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento) a qualquer hora do dia. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam entre 16°C e 20°C. 


Litoral Norte: a quarta-feira (16) deve ter tempo fechado, com pancadas fortes de chuva a qualquer hora do dia. Também são esperadas descargas elétricas e rajadas de vento que podem passar de 60 km/h.  Em Tramandaí, os termômetros variam entre 16°C e 20°C. 


Litoral Sul: a quarta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva durante a tarde — intercaladas com períodos de sol entre nuvens.  Também são esperadas rajadas de vento que podem passar de 60 km/h. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 15°C e 17°C. 


Região Norte: a quarta-feira (16) deve ter tempo fechado, com pancadas fortes de chuva (acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento) a qualquer hora do dia. Em Erechim, os termômetros variam entre 17°C e 26°C. 


Região Noroeste: a quarta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva entre a tarde e a noite— intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 16°C e 22°C. 


Região Sul: a quarta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva durante a tarde— intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam entre 14°C e 21°C. 


Região Central: a quarta-feira (16) deve ter tempo fechado, com pancadas fortes de chuva (acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento) a qualquer hora do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 13°C e 20°C. 


Campanha gaúcha: a quarta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva durante a tarde — intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Caçapava do Sul, os termômetros variam entre 11°C e 18°C. 


Fronteira Oeste: a quarta-feira (16) terá tempo instável, com pancadas moderadas de chuva durante a tarde — intercaladas com períodos de sol entre nuvens. Em Itaqui, os termômetros variam entre 13°C e 25°C. 

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO