Bykis
CULTURA

MTG cancela eventos do segundo semestre por conta da pandemia


POR: G1 RS
06-08-2020 - 16:47
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp
48 visualizações


Deivis Bueno

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu cancelar a realização de eventos previstos para 2020 em razão da pandemia de coronavírus. Outros eventos, previstos para 2021, foram transferidos.


De acordo com a presidente da entidade, Gilda Galeazzi, a decisão, tomada durante reunião virtual do conselho diretor, foi unânime.


Eventos cancelados

Três fases classificatórias (inter-regionais) e a final do 35º Enart - Encontro de Artes e Tradição Gaúcha

5º Enecamp – Encontro Nacional de Esportes Campeiros

29º Aberto de Esportes

7º Fegadan – Festival Gaúcho de Dança

6ª Fegachula – Festival Gaúcho de Chula

54º Aniversário do MTG


O Movimento também optou por transferir o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que é realizado no mês de janeiro, para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021.


Já a 88ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, que anualmente acontece no mês de julho, ocorrerá em data ainda a ser definida, de forma online.


Semana Farroupilha

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na segunda-feira (3), o cancelamento do Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia em 2020. A decisão se dá em razão da pandemia do novo coronavírus.


A festa mais tradicional do calendário gaúcho, que costuma reunir mais de um milhão de visitantes em pelo menos 350 galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, será realizada de 13 a 20 de setembro em formato totalmente online.


O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e a prefeitura já estavam em tratativas para compor uma programação online. Para o vice-presidente administrativo e de finanças do MTG, César Oliveira, a iniciativa inédita visa manter viva a cultura rio-grandense.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO

TOP 10