Novo ciclone pode atingir o Sul do Brasil na próxima terça-feira || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rakim
CLIMA

Novo ciclone pode atingir o Sul do Brasil na próxima terça-feira


POR: NSCTotal
04-07-2020 - 09:59
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Divulgação

Depois de tudo que aconteceu na última terça-feira (30) é completamente normal que as pessoas fiquem extremamente preocupadas quando na previsão do tempo surgir novamente o termo ciclone. A memória recente do ocorrido deixa - especialmente em quem teve prejuízo - um verdadeiro pavor quando se lê que um outro ciclone poderá influenciar o tempo. O meteorologista Leandro Puchalski, da NSC Comunicação, publicou em sua coluna desta sexta-feira, a nova previsão.


Atenção

Os simuladores do tempo mostram que sim. No decorrer da próxima terça-feira um novo ciclone deverá se deslocar pelo Sul do Brasil. Porém, importante destacar que não deverá ser da mesma intensidade.


Para entender

Um ciclone é mais intenso ou menos intenso pela queda da pressão do ar no seu centro. Para terem ideia, o último ciclone chegou a ter 975 hPa (hectopascal, unidade de pressão). Algo muito baixo. Ele teve uma queda muito acentuada em poucas horas, 1 hPa por hora, que classificou como um ciclone explosivo, bomba.


O próximo ciclone previsto não deverá ter essa diminuição tão rápida, ou seja, não um bomba. A pressão menor prevista, por enquanto, deverá ser em torno de 1006 a 1003 hPA, ou seja, menos intenso.


Outro fator muito importante

Para ter mais ou menos intensidade um temporal provocando pelo processo de formação de um ciclone, é necessário saber a posição que isso irá ocorrer. Estamos a 4 dias da possibilidade do evento. Com essa antecedência é difícil ter uma informação de qualidade em termos de posição desse ciclone. Isso faz todo diferencial entre uma região ter temporal ou não.



MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO