Torcida do Boca sonha com Kannemann, mas clube descarta investida no zagueiro do Grêmio || 100e7 FM - A Rádio do Seu Coração
Rancho Premiado Centro
ESPORTES

Torcida do Boca sonha com Kannemann, mas clube descarta investida no zagueiro do Grêmio


POR: Globoesporte.com
06-07-2020 - 15:08
COMPARTILHAR
icon-facebook icon-twitter icon-whatsapp


Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O nome de Walter Kannemann foi tendência no Twitter da Argentina neste domingo. O motivo? Uma especulação de que o zagueiro do Grêmio era um dos cotados pelo Boca Juniors para substituir Junior Alonso, contratado pelo Atlético-MG. A própria direção do clube argentino, no entanto, descarta qualquer investida no jogador gremista.


O diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, revelou que a cúpula liderada por Juan Román Riquelme busca no mercado um defensor canhoto. Há três opções na mira do clube xeneize. Kannemann é um desejo antigo do Boca e preenche as características pretendidas, mas está descartado pelo alto valor da multa rescisória.


O que não impediu a torcida xeneize de se empolgar com o nome de Kannemann, campeão da Libertadores pelo San Lorenzo e pelo Grêmio e com convocações para a seleção argentina no currículo. O zagueiro já esteve na mira do clube de Buenos Aires em outros momentos, mas o desejo nunca evoluiu para negociações.


O zagueiro de 29 anos tem a multa contratual na casa de US$ 20 milhões (R$ 106,31 milhões) como o grande entrave para retirá-lo da Arena. O Boca não é o único time que cobiça o gringo. Independiente e Fiorentina, da Itália, também já tinham demonstrado interesse em Kannemann.


O camisa 4 é um jogador de confiança de Renato Gaúcho, fiador do sistema defensivo ao lado de Pedro Geromel. Na atual temporada, Kannemann disputou quatro partidas. No total, soma 166 jogos pelo Grêmio, com quatro gols marcados. Participou das conquistas da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e dois Gauchões.

MAIS LIDAS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

VER MAIS NOTÍCIAS

OPINIÃO