Opinião
30.05.20191010 visualizações
Em noite de centroavantes, Grêmio e Internacional avançam na Copa do Brasil

A noite de futebol da Copa do Brasil para os gaúchos começou em Belém do Pará, na vitória magrinha do Internacional sobre o Paysandu. Com um gol do centroavante Paolo Guerrero, o Inter venceu novamente o Papão e garantiu a sua vaga para a próxima fase. Classificados, os colorados aguardam o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Se o Internacional continuar jogando um futebol encaixado, como está acontecendo hoje, vai ficar difícil de superar o time colorado. Méritos para o grupo de jogadores e seu técnico que estão unidos para alcançar objetivos maiores dentro da competição.
No lado azul do Rio Grande do Sul, o Grêmio começou controlando as ações, mas desperdiçou um pênalti, que foi confirmado através do árbitro de vídeo. Na sequência, conseguiu abrir o placar com o centroavante Felipe Vizeu, que ampliaria o marcador fazendo o seu segundo gol na partida, tornando-se um dos artilheiros do Grêmio na temporada. Detalhe, ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida.
Na minha opinião, o centroavante titular do Grêmio nesse momento deve ser Felipe Vizeu, mas sem desmerecer André, que está jogando abaixo do que se espera de um centroavante para um time do tamanho do tricolor. Nos últimos jogos, Vizeu já provou ter maior agilidade, mobilidade, função necessária para a posição.
Para finalizar: Guerrero, incontestável centroavante no internacional. Felipe Vizeu, centroavante do Grêmio. Sem inventar, por favor, professor Renato.
* por Roberto Bressan, acadêmico de Administração