Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Geral

23.08.2019 - 11:22

356 visualizações

“Eles precisam ouvir nosso grito de dor”: realizado ato que pressiona por juiz em Tapejara

Tapejara está há mais de um ano sem juiz definitivo e um acúmulo de 13 mil processos. A Comarca conta atualmente com o trabalho de um juiz substituto, que atende apenas os processos extraordinários em um ou dois dias da semana em que faz expediente na cidade.

Para tentar resolver esta situação, a OAB Tapejara organizou ato em frente ao Fórum na manhã de hoje, 23, que reuniu advogados, autoridades, além da sociedade civil.

Para o Promotor de Justiça, Márcio Schenato, que há 11 anos atua em Tapejara, a OAB está de parabéns por organizar o que chamou de um movimento em defesa da cidadania. Ainda, afirmou que o desenvolvimento econômico de Tapejara se torna falso, caso não haja distribuição de justiça. “Não adianta dinheiro no bolso se não temos a distribuição da justiça. Isso significa que estamos na injustiça” - afirmou em discurso que foi muito aplaudido.

O Presidente da OAB, Odimar Iaskievicz, falou sobre o papel da entidade e declarou que no ato representava os mais de um milhão de advogados, mesmo estando à frente de uma associação pequena, que hoje reúne um pouco mais de 100 advogados. “Aqui eu represento os anseios da advocacia e da cidadania” - fazendo referência ao fato de que o trabalho dos advogados da Comarca hoje é limitado por essa falta de execução dos processos.

Para o deputado Paparico Bach, que se deslocou de Porto Alegre para participar da manifestação, os responsáveis pela indicação de um novo juiz precisam ouvir o grito de dor da região. “Precisamos exercer a nossa liderança e gritar pelas pessoas que não podem ser ouvidas” - declarou.

O protesto iniciou às 9h e reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas, o Prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, e os prefeitos de toda a região, além do representante da Procuradoria Geral do Estado, Rogério Garcia Marques.

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1WESLEY SAFADÃO - IGUAL ELA, SÓ UMA (2019)
  • 2MARILIA MENDONÇA - TODO MUNDO VAI SOFRER (2019)
  • 3SORRISO MAROTO Part. Dilsinho - 50 VEZES (2019)
  • 4ED SHEERAN & Justin Bieber - I DON'T CARE (2019)
  • 5ANITTA Feat Ludmilla Snoop Dogg - ONDA DIFERENTE (2019)
  • 6LUAN SANTANA - QUANDO A BAD BATER (2019)
  • 7VITÃO - CAFÉ (2019)
  • 8JORGE E MATEUS - TIJOLÃO (2019)
  • 9IZA - BRISA (2019)
  • 10SHAWN MENDES, Camila Cabello - SENORITA (2019)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br