Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Política

14.08.2019 - 14:30

251 visualizações

Em resposta a Bolsonaro, Leite diz que argentinos seriam bem recebidos no estado

Foto: Gustavo Chagas/Rádio Guaíba

O governador gaúcho, Eduardo Leite, disse respeitar o processo político da Argentina e a decisão que considerou legítima de seus eleitores. Os argentinos foram às urnas no último domingo para votar nas primárias presidenciais e o resultado apontou vitória do oposicionista Alberto Fernandéz. Leite se manifestou nesta quarta-feira, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o Rio Grande do Sul pode virar uma nova Roraimacaso a chapa de oposição a Maurício Macri venha a ganhar as eleições no país vizinho.

 

A frase foi uma referência à migração de venezuelanos que buscam refúgio do regime de Nicolás Maduro no estado do norte do país. Eduardo Leite disse que o Rio Grande do Sul tem interesse em receber estrangeiros. “Todos os argentinos que quiserem vir serão bem recebidos por parte de todos os gaúchos”, afirmou.

 

Neste domingo, a Argentina realizou eleições presidenciais primárias. O candidato peronista Alberto Fernández venceu a coalizão liderada pelo atual presidente, Mauricio Macri. A chapa de oposição obteve 47% dos votos contra 32% da situação. Fernández tem como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner. Durante entrega de obras no Rio Grande do Sul, na segunda-feira, Bolsonaro se referiu aos kirchneristas como “esquerdalha”.

 

Eduardo Leite evitou falar em nomes, mas disse esperar pela “melhor solução” na Argentina. O governador gaúcho ressaltou que o sucesso da economia vizinha influencia o comércio no Rio Grande do Sul. “Torcemos para que a Argentina tenha o melhor encaminhamento no seu processo eleitoral”, concluiu.

 

A votação que deu vitória aos kirchneristas foi na etapa primária, quando são definidas as candidaturas que vão disputar o pleito oficial. Em 27 de outubro, ocorre o primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina.

 

* por Rádio Guaíba

Agenda

Top 10

  • 1MARÍLIA MENDONÇA - SUPERA (2019)
  • 2MATHEUS E KAUAN Part. Jorge e Mateus - QUARTA CADEIRA (2019)
  • 3BRUNO E MARONE - SHOW DE RECAIDA (2019)
  • 4DIEGO E ARNALDO - RELOGIO PARADO (2019)
  • 5JOÃO NETO E FREDERICO - RADIN LIGADO (2019)
  • 6MELIM - GELO (2019)
  • 7GIULIA BE - MENINA SOLTA (2019)
  • 8SORRISO MAROTO - REPRISE (2019)
  • 9IZA - MEU TALISMÃ (2019)
  • 10LILL NAS X Feat. Bily Ray Cyrus - OLD TOWN ROAD (2019)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br