Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Esportes

07.08.2019 - 15:55

180 visualizações

Tapejarense João Paulo conquista título Sul-brasileiro de futebol de mesa

João Paulo Gardelin posa com a taça de campeão sul-brasileiro | Foto: Divulgação

A sétima edição do campeonato sul-brasileiro de futebol de mesa teve como sede o Grêmio Náutico União em Porto Alegre, berço da competição idealizada em 2013. A cada ano ela acontece em um dos três estados do sul e reúne 10 botonistas por categoria, sendo as vagas destinadas ao atual campeão e mais três vagas para cada estado.

 

E foi contando com a representação dos três estados - apesar de algumas ausências - que a competição transcorreu, seguindo o mesmo formato desde sua idealização: sistema todos contra todos, de pontos corridos, dentro de cada categoria (adulto e máster).

 

Tapejara teve dois participantes, e ambos ainda representando o estado de Santa Catarina (Edu e João Paulo jogam desde 2018 pelo Caçador Futmesa). Edu jogou na categoria máster e João Paulo na categoria adulto.

 

E a campanha de João Paulo foi irretocável. O título chegou com uma rodada de antecedência, e terminou de forma invicta, com 8 vitórias e 1 empate. Foram 41 gols feitos e 26 sofridos. Esta foi a primeira conquista de JP em competições interestaduais, ele que já tem no currículo taças de competições estaduais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

 

“Sempre valorizei o Sul-brasileiro e vi na competição uma forma de aprimoramento técnico, pois nos permite jogar com botonistas experientes e técnicos de estados mais tradicionais no futmesa como o Paraná, berço de muitos campeões nacionais. Das 7 edições fiquei de fora apenas uma vez”, afirma o campeão João Paulo, que complementa: “A conquista mostra que estamos no caminho certo para chegar mais fortes e experientes nas próximas competições nacionais como a Copa do Brasil e o Brasileiro”.

 

Na categoria máster, Edu também conquistou taça: foi o vice-campeão. A taça de campeão chegou estar “entre os dedos” do tapejarense que estava na liderança antes da última rodada do torneio. Na partida decisiva empatou com Medeiros/RS em 3x3, tendo ainda um chute a gol no último lance, mas a bola parou no travessão. O campeão da máster foi Ivo, catarinense do Marcílio Dias de Itajaí/SC que venceu Rubão/PR por 4x3 na última rodada.

 

No domingo os botonistas tapejarenses voltaram às mesas para a disputa do Campeonato Sul-brasileiro de Seleções Estaduais, em um triangular entre as equipes gaúcha, catarinense e paranaense. E foi mais um dia de conquista! Jogando pela Seleção Catarinense, Edu e João Paulo fizeram parte da equipe campeã, que ainda tinha Ivo do Marcílio Dias/Itajaí e Antônio e Júlio do Adrecha de Joaçaba. Edu foi o capitão do time, levantando a taça no ponto mais alto do pódio. A seleção paranaense ficou com o 2º lugar e o RS com a 3ª colocação.

 

Esta foi a despedida de Edu e JP das competições com a camisa aurinegra do Caçador Futmesa, depois de 18 meses. Agora os botonistas retornam para a equipe tapejarense da Associação Hortenilense de Futmesa. A AHFM/Super Danieli, que treina nas dependências do Clube Comercial de Tapejara, disputa ainda neste ano as competições estaduais por equipes e individual, valendo ranking e vagas para os eventos nacionais de 2020.

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1MARÍLIA MENDONÇA - SUPERA (2019)
  • 2MATHEUS E KAUAN Part. Jorge e Mateus - QUARTA CADEIRA (2019)
  • 3BRUNO E MARONE - SHOW DE RECAIDA (2019)
  • 4DIEGO E ARNALDO - RELOGIO PARADO (2019)
  • 5JOÃO NETO E FREDERICO - RADIN LIGADO (2019)
  • 6MELIM - GELO (2019)
  • 7GIULIA BE - MENINA SOLTA (2019)
  • 8SORRISO MAROTO - REPRISE (2019)
  • 9IZA - MEU TALISMÃ (2019)
  • 10LILL NAS X Feat. Bily Ray Cyrus - OLD TOWN ROAD (2019)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br