Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Esportes

11.07.2019 - 10:36

101 visualizações

Tapejara foi sede do XXIV Campeonato Gaúcho de Futebol de Mesa

Foto: Divulgação

Contando com o retorno de jovens botonistas (Lucas, Vitor e Matheus) e com a participação inédita de novos praticantes (Aurio e Dini), além da presença de contratações de fora (5 jogadores de Passo Fundo se filiaram ao clube tapejarense) a renovada equipe da AHFM/Super Danieli entrou em campo – ou nas mesas – para a disputa da 24ª Edição do Campeonato Gaúcho de Futebol de Mesa. E desta vez foi em casa, no Clube Comercial de Tapejara, local onde os botonistas treinam e sediam as etapas organizadas pela equipe.

 

Ainda sem a presença dos botonistas mais experientes, pois João Paulo e Edu continuam com vinculo a Federação Catarinense (Caçador Futmesa), o grande destaque da equipe tapejarense foi Vinicius Roman. O jogador que está a pouco mais de um ano praticando o esporte conquistou o inédito vice-campeonato da Série Ouro. Vinicius, que já dava sinais de rápida evolução no esporte, consequência de muito treino e da recente participação no Campeonato Brasileiro, fez valer o fator local e só foi parado por Diego, botonista do Grêmio Náutico União de Porto Alegre que conquistou um inédito título. A decisão terminou 3x2 para Diego, em um jogo de muito nervosismo de ambas as partes.

 

Celso, Porto, Antônio e Pedroso, botonistas passofundenses da AHFM/Super Danieli também chegaram a Série Ouro da competição além do tapejarense Juruna. Na Série Prata a Associação Hortenilense também fez um finalista: Julinho de Passo Fundo fez a final com César (GNU/POA) em partida que terminou 4x3 para o porto-alegrense, que sagrou-se o campeão. Aurio, tapejarense que disputava sua primeira competição foi o 3º colocado da Série Prata. Rica, Dini, Matheus, Vitor e Lucas também disputaram a Série Prata.

 

Além da AHFM/Super Danieli outras 4 equipes tiveram representações na etapa: AEVF/Rio Grande, GNU/Porto Alegre, AFUMEPA/Porto Alegre e Zona Sul também de Porto Alegre. Ao todo a AHFM/Super Danieli inscreveu 13 botonistas, conquistando dois vice-campeonatos. O evento foi organizado pela Federação Gaúcha com apoio da AHFM e do Clube Comercial, além dos patrocinadores Super Danieli, Dalposso Construtora e Incorporadora, Sol Ville Hotel, Volare Educação e Start Energia Sustentável.

 

As próximas competições com presença de botonistas tapejarenses são a Etapa Joaçaba do Campeonato Catarinense (20/07) e o Sulbrasileiro em Porto Alegre (3 e 4 de agosto). Ambos com presença dos botonistas João Paulo e Eduardo.

 

Os treinos acontecem aos sábados, na sala de jogos do Clube Comercial. Interessados na prática do futebol de mesa podem prestigiar os treinos e participar contatando diretamente com os botonistas tapejarenses.

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1WESLEY SAFADÃO - IGUAL ELA, SÓ UMA (2019)
  • 2MARILIA MENDONÇA - TODO MUNDO VAI SOFRER (2019)
  • 3SORRISO MAROTO Part. Dilsinho - 50 VEZES (2019)
  • 4ED SHEERAN & Justin Bieber - I DON'T CARE (2019)
  • 5ANITTA Feat Ludmilla Snoop Dogg - ONDA DIFERENTE (2019)
  • 6LUAN SANTANA - QUANDO A BAD BATER (2019)
  • 7VITÃO - CAFÉ (2019)
  • 8JORGE E MATEUS - TIJOLÃO (2019)
  • 9IZA - BRISA (2019)
  • 10SHAWN MENDES, Camila Cabello - SENORITA (2019)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br