Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

política

11.06.2019 - 09:31

73 visualizações

Oposição pede afastamento de Moro e diz que obstruirá votações no Congresso

A bancada oposicionista na Câmara dos Deputados declarou que pretende obstruir todas as votações no Congresso depois do vazamento de conversas do ministro da Justiça Sergio Moro com procuradores da Lava-Jato.

Nesta segunda-feira (10), líderes partidários de PT, PCdoB e PSOL pediram o afastamento de Moro do cargo e aventaram a possibilidade de criação de CPI para investigar o caso revelado pelo The Intercept Brasil.

— Deve levar imediatamente ao afastamento do Moro de onde ele está, do seu cargo. O parlamento brasileiro tem que entrar nessa investigação, está colocada na mesa a possibilidade de CPI — afirmou a líder da minoria, Jandira Feghali (PC do B-RJ).

 

Além disso, deputados devem apresentar requerimento de convocação para que o ministro tenha que dar explicações à Câmara.


— Não é possível que ele esteja à frente do Ministério da Justiça já que essa investigação tenha que ser conduzida pela Polícia Federal — afirmou Paulo Pimenta (PT-RS).

A oposição deve obstruir votações nesta semana, que é crucial para o governo. Bolsonaro tem que aprovar um projeto de crédito suplementar em sessão do Congresso marcada para esta terça-feira (11).

— Nós vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar até que essas medidas de natureza administrativa sejam adotadas — afirmou Pimenta.

Segundo o líder do PSOL, Ivan Valente (SP), os partidos estão reunidos e aguardam a possível liberação de mais mensagens para definir a apresentação de recursos como a convocação.

De acordo com os diálogos revelados no domingo (9), Moro e Deltan Dallagnol trocavam colaborações sobre casos. Entre eles, o que levou à prisão do ex-presidente Lula por causa do triplex de Guarujá. Nele, o petista é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras.

 

Agenda

Top 10

  • 1GUSTTAVO LIMA - CEM MIL (2018)
  • 2BRUNO E MARRONE PART. JORGE E MATHEUS - SURTO DE AMOR (2019)
  • 3FERRUGEM - CHOPP GAROTINHO (2019)
  • 4MARSHMELLO Feat. Bastille - HAPIER (2018)
  • 5ANITTA E KEVINHO - TERREMOTO (2019)
  • 6ZÉ NETO E CRISTIANO - ESTADO DECADENTE (2019)
  • 7VITOR KLEY - ADRENALIZOU (2019)
  • 8HUMBERTO E RONALDO - VOLTA PRO SEU NEGO (2019)
  • 9CLAU, Cortesia Da Casa, Haikaiss - POUCA PAUSA (2018)
  • 10LADY GAGA E BRADLEY COOPER - SHALLOW (2018)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br