Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Segurança

21.05.2019 - 09:58

416 visualizações

Tapejara pode retomar projeto de câmeras de videomonitoramento

Foto: Reprodução

Foi aprovada, por unanimidade, a Indicação nº 023/2019, de autoria do vereador Celso Piffer, do Cidadania (antigo PPS), em sessão ordinária do legislativo tapejarense na noite desta segunda-feira (21/05).

 

A Indicação prevê a retomada do projeto de câmeras de videomonitoramento na cidade de Tapejara. O intuito do projeto é utilizar de câmeras implantadas em determinados pontos da cidade como forma de prevenir e combater atos de transgressão.

 

“Com os constantes atos criminosos, em todos os sentidos, em Tapejara, achei importante sugerir ao Executivo a retomada do projeto de videomonitoramento em Tapejara, com aval das instituições de segurança do município”, afirma Piffer.

 

O projeto teve seu pontapé inicial ainda em 2013, contando até hoje com 6 pontos, instalados no ano de 2016. Desde então, não houve avanços em novas instalações de câmeras. “Devido à grande extensão de nossa cidade, aliada ao baixo efetivo de policiais militares, será imprescindível (a retomada do projeto) no auxílio ao policiamento e prevenção”, reitera o vereador.

 

Em conversa com o comandante Veloso, da Brigada Militar, Celso teve amplo apoio nesta indicação. “Muitos pontos são de extrema necessidade, em especial nas entradas e saídas de nossa cidade, inibindo e coibindo a criminalidade em Tapejara”, comentou o comandante.

 

“Tapejara teve um aumento considerável de crimes e delitos nos últimos anos, e temos a certeza que as câmeras vão ajudar muito as policiais civis e militares, além de servir como um instrumento inibidor àquelas pessoas que queiram cometer delitos em nosso município”, completa o vereador Piffer.

 

Ele ainda propõe que as sobras orçamentárias do Legislativo possam ser canalizadas em prol do projeto, assim como já aconteceu em anos anteriores. 

 

Ao ser aprovada, a Indicação segue agora para a análise do Executivo tapejarense. As sessões do Legislativo Tapejarense acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h. O vereador Zalmair Roier (Progressistas) não participou da sessão de ontem por motivos de saúde. 

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1GUSTTAVO LIMA - CEM MIL (2018)
  • 2BRUNO E MARRONE PART. JORGE E MATHEUS - SURTO DE AMOR (2019)
  • 3FERRUGEM - CHOPP GAROTINHO (2019)
  • 4MARSHMELLO Feat. Bastille - HAPIER (2018)
  • 5ANITTA E KEVINHO - TERREMOTO (2019)
  • 6ZÉ NETO E CRISTIANO - ESTADO DECADENTE (2019)
  • 7VITOR KLEY - ADRENALIZOU (2019)
  • 8HUMBERTO E RONALDO - VOLTA PRO SEU NEGO (2019)
  • 9CLAU, Cortesia Da Casa, Haikaiss - POUCA PAUSA (2018)
  • 10LADY GAGA E BRADLEY COOPER - SHALLOW (2018)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br