Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Agronegócio

08.03.2019 - 17:58

279 visualizações

Prefeito Merotto garante que vai auxiliar produtores rurais

Foto: Alexandre Pessoa

Na tarde desta sexta-feira (08/03), aconteceu na comunidade de Vila Campos, o evento de Abertura da Colheita da Safra da Soja 2018/19, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o escritório municipal da EMATER de Tapejara.

 

O evento iniciou por volta das 14:30h e contou com a presença de Marcos Bressan (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente), Jair Batista do Amaral (Chefe do Escritório da EMATER de Tapejara), além do prefeito, Vilmar Merotto, e seu vice, Marcos Davi Baccega.

 

O QUE DISSERAM AS AUTORIDADES:

 

Na cerimônia de abertura, o vice-prefeito Marcos Davi Baccega ressaltou a importância do agronegócio para a economia tapejarense. “Nós temos hoje Tapejara se desenvolvendo na área industrial e de serviços, mas as nossas indústrias ainda estão focadas no agronegócio. Então temos que valorizar sempre o produtor, seja o pequenino, seja também aquele que cresce, se desenvolve e adota novas tecnologias”.

 

Já o prefeito Vilmar Merotto, se dirigindo aos produtores rurais presentes no evento, garantiu que a Prefeitura irá continuar apoiando o agronegócio tapejarense. “Estamos aqui para comemorar junto com vocês. Contem com a administração pública, pois fazemos um esforço cada vez maior para termos uma melhoria da atenção que o poder público pode dar para cada um de vocês”.

 

O EVENTO:

 

Na sequência, os presentes na cerimônia de abertura foram divididos em dois grupos e foram levados, por intermédio de guias, para amostras e palestras em barracas montadas em terreno adjacente. Entre os assuntos tratados na edição deste ano estavam:

 

- Tratamento de sementes e doenças iniciais da cultura da soja;
- Mofo branco na cultura da soja;
- Perdas na colheita da soja;

 

IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA

 

Diante do desenvolvimento e modernização da cidade de Tapejara, associados ao crescimento dos setores de comércio e serviços, é fácil para as novas gerações negligenciarem o papel do Setor Primário. Porém, é preciso lembrar que a economia tapejarense ainda está muito ligada ao agronegócio, sendo este a base econômica da cidade.

 

Um evento como esse, que contou com presença de autoridades e representantes de grandes empresas, serve para, entre outras coisas, celebrar e valorizar a importância da agricultura em Tapejara.

 

* Jornalismo 100e7

Agenda

Top 10

  • 1GUSTTAVO LIMA - CEM MIL (2018)
  • 2BRUNO E MARRONE PART. JORGE E MATHEUS - SURTO DE AMOR (2019)
  • 3FERRUGEM - CHOPP GAROTINHO (2019)
  • 4MARSHMELLO Feat. Bastille - HAPIER (2018)
  • 5ANITTA E KEVINHO - TERREMOTO (2019)
  • 6ZÉ NETO E CRISTIANO - ESTADO DECADENTE (2019)
  • 7VITOR KLEY - ADRENALIZOU (2019)
  • 8HUMBERTO E RONALDO - VOLTA PRO SEU NEGO (2019)
  • 9CLAU, Cortesia Da Casa, Haikaiss - POUCA PAUSA (2018)
  • 10LADY GAGA E BRADLEY COOPER - SHALLOW (2018)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br