Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

O poder das Mulheres

09.02.2018 - 09:49

2154 visualizações

Elas que mandam: Tainara Morais é a primeira mulher de Tapejara a ser árbitra de Muaythai

A tapejarense Tainara Morais, 18 anos,  está mostrando que as mulheres podem dominar o octógono não só como lutadoras, mas também como árbitras. Isso mesmo, a jovem apaixonada por lutas marciais acaba de concluir o curso de arbitragem pela CBMTT – Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional.

Tainara é a primeira mulher da equipe Firehorse Muaythai de Tapejara a realizar o curso, que foi realizado em Porto Alegre, pela superintendente da IFMA e diretora internacional de arbitragem, Ingrid Jost e deixa Tainara apta para arbitrar em lutas de marciais amadoras, mas reconhecidas pela CBMTT.

Para Tainara, o curso de arbitragem é uma grande conquista que contribui para ela saber mais sobre o esporte na qual ela é apaixonada.  

“A vontade de fazer o curso surgiu através de um convite do meu professor Tiago Araújo, pela minha dedicação e disciplina nos treinos. E eu tive interesse de participar, já tinha vontade de me aprofundar mais no muaythai.   A partir de agora posso atuar em todos os eventos da CBMTT, muaythai amador. Lembrando CBMTT a única entidade oficial no Brasil.Como o muaythai e irá se tornar olímpico, o curso já é com as regras atualizadas para as olimpíadas”, diz Tainara.  

A jovem árbitra tem em inspiração seu namorado que é lutador e também conta sempre com o apoio do professor Tiago Araújo.

“Com grande satisfação quero agradecer por fazer parte da equipe Firehorse muaythai, pois é uma equipe respeitada e bem vista em todos os eventos da CBMTT. Quero agradecer mais uma vez meu professor Tiago Araújo e também meu namorado Samuel Santos, que estão sempre me apoiando e me motivando”, destaca a nova árbitra.

 

*Por Márcia Tadioto 

 

 

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1JÚNIOR E CÉZAR - DAS DUAS UMA
  • 2HUMBERTO E RONALDO Par. Jerry Smith - NÃO FALA NÃO PRA MIM
  • 3EDUARDO COSTA - OLHA ELA AI (2018)
  • 4BRUNO E MARRONE - BEIJO NA VARANDA (2017)
  • 5MARILIA MENDONÇA - AUSENCIA (2018)
  • 6LUAN SANTANA - MC LENÇOL E DJ TRAVESSEIRO (2018)
  • 7SIMONE E SIMARIA - UM EM UM MILHÃO (2018)
  • 8JORGE E MATEUS - PROPAGANDA (2018)
  • 9SANDRO E CÍCERO part. DIEGO E VICTOR HUGO - NOSSO LOVE É TOP (2018)
  • 10ZÉ NETO E CRISTIANO - LARGADO AS TRAÇAS (2018)
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br