Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Segurança

17.05.2017 - 21:53

3324 visualizações

Brigada Militar de Tapejara recebe cheque de R$8 mil de Onça Jeep Clube para a compra de um fuzil

Em pouco tempo a Brigada Militar de Tapejara vai contar com um fuzil na hora das operações policiais. A  compra será possível graças a iniciativa da equipe do Onça Jeep Clube, que realizou a arrecadação de R$8.469,00 e repassou nesta terça-feira, 16, na sede do clube, ao Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, para a aquisição da arma de alta potência. 

Segundo o Capitão Leandro Góis, a aquisição dessa arma estava nas metas da BM e agora se torna realidade. 

"Já faz um bom tempo que a Brigada Militar está a procura da aquisição dessa arma, porque a vimos como uma questão  estratégica na região um armamento desse porte, para fazermos frente há algumas ações de delinquência que envolvem formas mais complexas", diz Leandro. 

O capitão ainda lembra que o fuzil deve ajudar durante as operações a garantir mais segurança para os policiais, que não vão precisar se ariscar, chegando tão próximos de certas situações perigosas, já que ele pode alcançar uma distância de até seissentos metros. 

"A busca por um fuzil vem a contemplar essa necessidade para que os policiais da  região consigam  se expor menos durante uma ação, resolver de forma mais tranquila, evitando até um risco de vida para eles", diz o capitão Gois. 

O presidente do Onça Jeep Clube, Edson Luiz Dalla Costa, mais conhecido como Kuky, conta como surgiu a iniciativa em colaborar com a Brigada Militar.

"Em uma confraternização de fim de ano com a Brigada Militar, a gente soube que tinha uma deficiência de armamento na nossa cidade. E nós fizemos um desafio entre o integrantes do clube. Arrecadamos da nossa comunidade, empresas e civis, que ajudaram também. A comunidade de Tapejara de bem tem que repassar para a Brigada Militar que está ao lado dela,  ajudando de alguma forma. Os policiais também precisam de apoio,  as pessoas de bem  procuram ajudar e estar disponível sempre que precisar", conta Kuky.

O comandante da Brigada Militar, Altemir Haupt, agradeceu a iniciativa do clube, e ficou feliz que a sua equipe poderá passar a contar com mais essa  arma para garantir segurança a Tapejara.

"Recebemos com surpresa o Kuky um certo dia com essa ideia, depois de uma conversa. Mas eles também são sabedores da dificuldade financeira em manter a parte operacional em atividade. Eles foram lá e ofereceram para nós essa ajuda. Em nosso plano de metas estava a compra desse fuzil, e a equipe do Onça Jeep Clube tomou a missão para eles e agora eles lograram êxito final, conseguiram todo o recurso necessário para a compra. É um arma extremamente importante para nós, justamente para os tipos de assaltos e situações mais perigosas.  Essa arma vai ser muito útil para a Brigada Militar e para o policial que utilizar" frisa o comandante Haupt.

Segundo o capitão Leandro, todos os papeis para a aquisição já estão em tramite, como precisa passar por alguns setores do Estado, pode demorar até um ano para vir a liberação de compra, mas será trabalhado para que a arma seja entregue o mais rápido possivel para a Brigada Militar.

O modelo do fuzil que será comprado é IA2 556, com alcance de seiscentos metros de distância.

Além dos mais de 20 integrantes do Onça Jeep Clube, participaram da solenidade de entrega do cheque, o presidente do Consepro, Júlio Reis; prefeito em exercício, Marcos Davi Bacega e o presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Celso Piffer.

 

 

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1Simone & Simaria Part. Anitta - Loka
  • 2Luan Santana - Acordando o prédio
  • 3Henrique & Juliano - Vidinha de balada
  • 4Maiara & Maraisa - Sorte que cê beija bem
  • 5Wesley Safadão part. Marília Mendonça - Ninguém é de ferro
  • 6Gusttavo Lima - Homem de família
  • 7Zé Neto & Cristiano - Cadeira de aço
  • 8Matheus & Kauan - Te assumi pro Brasil
  • 9Naiara Azevedo - Mordida, Beijo e Tapa
  • 10Felipe Araújo part. Henrique e Juliano - A mala é falsa
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
Caiobá FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br