Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Famosos

17.02.2017 - 14:23

852 visualizações

Ícone da Bombril, Carlos Moreno não é mais o garoto-propaganda da marca

Depois de quase quarenta anos ensinando ao brasileiro as "mil e uma utilidades" da esponja de aço Bombril, Carlos Moreno, 63 anos, o garoto-propaganda que virou ícone da marca, foi dispensado pela empresa.

 

Desde 1994 figurando no Guiness Book como o garoto-propaganda com maior tempo de permanência no ar, Moreno estima ter feito cerca de 400 comercias de televisão para a Bombril, sem contar a publicidade em mídia impressa. Ele foi contratado em 1977 e seguiu até 2004, quando a relação com a marca "deu um tempo", retornando em 2007. No ano passado, o contrato foi encerrado.

 

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Moreno contou que opção da Bombril em estrelar os comerciais com a cantora Ivete Sangalo e com as comediantes Dani Calabresa e Monica Iozzi — uma forma de tratar com bom humor da situação das mulheres na cozinha, inclusive com um viés feminista — terminou deixando-o de lado.

 

Ele admitiu ter ficado chateado com a situação, e após trabalhar ao lado do trio feminino, acabou aceitando a nova estratégia de comunicação da empresa. O desligamento, porém, acabou ocorrendo.

 

— O contrato estava para acabar e a Bombril passava por uma situação complicada. Fizeram cortes bem malucos em toda a empresa, inclusive na área de publicidade. Até me fizeram uma proposta de renovação, mas era meio absurda. Então chegamos num consenso: já que não estava sendo aproveitado, não tinha nenhuma perspectiva de trabalhar, não fazia sentido eu continuar contratado. No futuro, se tiver interesse, a gente volta a trabalhar junto com o maior prazer — contou.

 

Foi o publicitário Washington Olivetto que levou Moreno à televisão brasileira. Em 1977, Olivetto era responsável pelas campanhas da Bombril, e criou para Moreno, um jovem ator de teatro formado em arquitetura, o papel de um cientista que explicava às donas de casa sobre a versatilidade da esponja de aço.

 

— É um trabalho que tenho muito orgulho de ter feito, um marco. Tenho um patrimônio, que é esse personagem que eu fiz — diz o ator, sem descartar a possibilidade de seguir nos comerciais.

 

 

*DIÁRIO GAÚCHO

 

 

 

Agenda

Top 10

  • 1GUSTTAVO LIMA - HOMEM DE FAMÍLIA
  • 2MARÍLIA MENDONÇA - EU SEI DE COR
  • 3WESLEY SAFADÃO PART. MATHEUS E KAUAN - MEU CORAÇÃO DEU PT
  • 4FELIPE ARAÚJO PART. HENRIQUE E JULIANO - A MALA É FALSA
  • 5HENRIQUE E DIEGO FEAT. DENNIS DJ - MALBEC
  • 6SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA - LOKA
  • 7GUSTAVO MIOTO - IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 8MATHEUS E KAUAN - TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 9ANITTA FEAT. MALUMA - SIM OU NÃO
  • 10CLEAN BANDIT FEAT. SEAN PAUL & ANNE-MARIE - ROCKABEY
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
Caiobá FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br