Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Polícia

17.02.2017 - 12:05

1240 visualizações

Preso suspeito de queimar corpo da namorada de 18 anos em Vacaria

Foto: Polícia Civil

O suspeito de atear fogo e queimar cerca de 80% do corpo da namorada foi preso na manhã desta sexta-feira, 17,  em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, Rio Grande do Sul. A jovem, de 18 anos, foi agredida pelo companheiro porque, segundo a polícia, não quis manter relações sexuais com ele. O caso ocorreu em janeiro deste ano. A vítima de violência segue internada em estado grave, também conforme a polícia.

Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, o homem, de 28 anos, estava fora da cidade desde o dia do crime. Ele foi visto na BR-116 e tentou fugir da polícia ao perceber a aproximação, mas foi cercado, acabou capturado e levado à Delegacia de Polícia. Ele ficou em silêncio no depoimento, e disse que falará somente em juízo.

"Recebemos informação de que ele teria retornado à cidade de Vacaria para visitar uma namorada e mobilizamos a Brigada Militar e Guarda Municipal, além da Polícia Civil, em uma operação. Ele invadiu uma empresa pra tentar fugir, mas foi cercado e após esse cerco ele foi preso", detalha o delegado.

De acordo com o delegado, o homem tem vários antecedentes policias por crimes como disparo e porte de arma de fogo -1, furto qualificado -9, receptação dolosa -2, ameaça -4, roubo majorado -9, formação de quadrilha -1, corrupção de menores -1, tentativa de homicídio -3, e desacato -2.

Pelo crime cometido contra a companheira, homicídio qualificado tentado - feminicídio, ele fica sujeito a penas que podem variar entre 12 e 30 anos de reclusão, informa a polícia.

Negativa motivou crime
Conforme a Polícia Civil, o companheiro da jovem chegou à residência onde casal morava após uma festa, na madrugada de 22 de janeiro, e quis fazer sexo com ela. Como a mulher se negou, segundo a investigação, ele ameaçou atear fogo nela. A negativa persistiu, até que ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e ateou fogo.

Três pessoas que residem na casa, parentes do homem, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio. A casa foi consumida pelas chamas e ficou destruída.

Após o crime, a jovem foi levada ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira, na cidade. Mas devido ao quadro de saúde bastante delicado, porque a instituição não possui UTI com especialidade em queimaduras, foi encaminhada para uma instituição em Porto Alegre. O hospital em que ela está internada, porém,, não fornece informações sobre o estado de saúde.

Homem foi a UPA após crime
Após o crime, o suspeito fugiu e procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA - em Vacaria. Conforme o delegado Flademir Paulino de Andrade, ele sofreu queimaduras nas costas e nas pernas. Entretanto, conseguiu fugir novamente.

O homem, ainda conforme a polícia, é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.

O suspeito possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. Além disso, na época do crime, ele estava em Vacaria com documentos falsos, de um irmão.

 

*G1

 

Galeria de Imagens

Agenda

Top 10

  • 1GUSTTAVO LIMA - HOMEM DE FAMÍLIA
  • 2MARÍLIA MENDONÇA - EU SEI DE COR
  • 3WESLEY SAFADÃO PART. MATHEUS E KAUAN - MEU CORAÇÃO DEU PT
  • 4FELIPE ARAÚJO PART. HENRIQUE E JULIANO - A MALA É FALSA
  • 5HENRIQUE E DIEGO FEAT. DENNIS DJ - MALBEC
  • 6SIMONE E SIMARIA PART. ANITTA - LOKA
  • 7GUSTAVO MIOTO - IMPRESSIONANDO OS ANJOS
  • 8MATHEUS E KAUAN - TE ASSUMI PRO BRASIL
  • 9ANITTA FEAT. MALUMA - SIM OU NÃO
  • 10CLEAN BANDIT FEAT. SEAN PAUL & ANNE-MARIE - ROCKABEY
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
Caiobá FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br