Ouça Ao vivo Peça Sua Música Android App iOS App

Esportes

13.02.2017 - 08:41

3343 visualizações

“Anjo” que guiou socorristas no acidente da Chapecoense ganha casa nova

Foto: Fundación Compasión / Twitter

Johan Ramirez ficou famoso no fim de 2016. Chamado de "anjo", o menino de 15 anos ajudou no resgate das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas. Quase três meses depois, o garoto foi presentado com uma nova casa.

A fundação Compasion resolveu reformar a casa de Ramirez em La Union, em Antioquia. O local é muito próximo de onde o avião da Chapecoense sofreu acidente.

A reforma na casa de Johan foi completa. Além da parte externa, toda a decoração, assim como os móveis, foram entregues para o garoto.  De um jeito simples, o jovem chegou a afirmar que se pudesse trocar a casa pelas vida das 71 vítimas, ele trocaria.

De acordo com o jornal El Tiempo, ao redor da casa foi feito um jardim em honra aos socorristas, uma hora para lembrar os camponeses colombianos e uma cerca viva com 71 árvores, em memória das vítimas do acidente. Também foram plantadas seis árvores frutíferas, para lembrar os sobreviventes da queda.

 

Na entrega da casa, socorristas, médicos e bombeiros que trabalharam no resgate foram homenageados pela fundação. A ação contou com apoio da Chapecoense e do Atletico Nacional, além da Cruz Vermelha Colombiana, bombeiros do local e do governo de Antioquia, o estado onde ocorreu a tragédia.

 

Um dos seis sobreviventes, o jornalista Rafael Henzel postou em seu Twitter uma imagem da antiga casa de Ramírez e da atual. Também disse que quer encontrar o jovem quando retornar da Colômbia.

 

Johan e seu pai Miguel estavam em casa quando o avião da Chapecoense caiu. Após escutar o barulho, eles foram até o local e ajudaram os bombeiros no começo do resgate, pois conheciam os caminhos mais curtos até o avião.

 

Logo após a queda, em entrevista Miguel chegou a exaltar o filho dizendo que ele era um herói pelo que tinha feito. Já Johan revelou que tinha sonho em conhecer os sobreviventes.

 

Um mês depois do acidente, Johan foi recebido no Brasil por Michel Temer e foi condecorado.

 

 

Galeria de Imagens

Vídeos

Agenda

Top 10

  • 1Wesley Safadão - Ar Condicionado No 15
  • 2Anitta - Paradinha
  • 3Luis Fonsi - Despacito
  • 4Simone e Simaria - Regime Fechado
  • 5João Neto e Frederico part. MC Kevinho - Cê Acredita
  • 6Bruno e Marrone - Na Conta Da Loucura
  • 7Naiara Azevedo part. Ivete Sangalo - Avisa Que Eu Cheguei
  • 8Victor e Léo - Senhorita
  • 9Marília Mendonça - Amante Não Tem Lar
  • 10Henrique e Juliano - Aquela Pessoa
Fale Conosco: 54 3344 1605
Tapejara/RS - Brasil
100e7 FM © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por wg3web.com.br